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Condições Gerais de Fornecimento

Condições Gerais de Fornecimento

 WDC Networks

A WDC NETWORKS,  empresa estabelecida sob a Razão Social : Livetech da Bahia Ind. e Com. Ltda. é sediada em Ilhéus, Estado da Bahia, e segue a regulamentação fiscal da SEFAZ-BA. Abaixo apresentamos as principais condições de fornecimento dessa proposta:

1.       Moeda: Os produtos serão faturados em moeda corrente Reais (R$), sendo que os valores serão corrigidos pela variação da taxa do dólar comercial entre o dia da proposta e o dia do efetivo faturamento.

 

2.       Local de despacho: As mercadorias e produtos serão despachadas sempre de nossa matriz, situada no município de Ilheus, BA. Portanto, os fretes e tempos de entrega serão calculados à partir dessa origem.

 

3.       Impostos:

3.1.     todos os impostos federais, municipais e estaduais são sempre inclusos nas nossas propostas, e seguem a legislação vigente.

3.2.     ICMS: existem atualmente várias alíquotas de ICMS dependendo de destino e tipo de cliente:

3.2.1.  :  VENDAS INTERESTADUAIS PARA CLIENTES CONTRIBUINTES: alíquota de 4% para maioria dos produtos ou 12% caso esse produto esteja classificado como tendo similar nacional (lista CAMEX).

3.2.2.  :   VENDAS DENTRO DO ESTADO DA BAHIA sempre será com a alíquota destacada de 18% para qualquer tipo de contribuinte

3.3.     IPI: varia de acordo com a NCM do produto, podendo ser 5, 10 , 15 ou até 20%

3.4.     PIS/COFINS: dado que a  WDC é empresa de lucro real, a alíquota é de 9,25%

3.5.     ST: Ressalta-se que até o momento o Estado da Bahia não possui acordos de ST (substituição Tributária) com nenhum outro Estado, portanto nossos preços e valores expressos não incluem esse acréscimo. Essa ST deverá ser responsabilidade do revendedor destino.

3.6.     DIFAL: a Diferença de alíquota do ICMS (entre 4% e 18%) em casos de vendas interestaduais para clientes “não contribuintes”, ou seja, IE = Isento, a WDC precisa recolher antecipadamente 14% de diferença para o estado destino da mercadoria. Essa nova legislação, feita através da Emenda Constitucional Nr. 87 ICMS 93, de 17 de setembro de 2015, ficou estabelecida a necessidade de recolhimento do diferencial de alíquota do ICMS nas operações interestaduais destinadas a não contribuintes do imposto, ou seja clientes que não possuem inscrição estadual, feita pela empresa vendedora antecipadamente, no momento de emissão da Nota Fiscal

4.       Possibilidade de faturamento Direto ao cliente da revenda:

4.1.     A WDC Networks não tem equipe de atendimento a clientes finais, e sempre respeita o seu canal. Porém, existem casos em que o canal (revenda, integrador, etc.) solicita que a WDC fature e entregue diretamente ao usuário final.

4.2.     Nesses casos, temos a politica de comissionar o canal sob a diferença dos valores, descontando-se todos os impostos recorrentes sobre a diferença de preços bruta.

4.3.     A partir de janeiro de 2016 também temos que descontar o ICMS de 18% nas vendas para usuários finais que sejam não contribuintes (isentos de IE) e pessoas físicas.

 

5.       Formas alternativas de Pagamento:

A nossa empresa  oferece uma grande variedade de opções de pagamento, sendo que cada cliente precisa indicar sua melhor opção para definição de preços:

-       À vista (antecipado): nessa modalidade o faturamento do produto acontecerá somente após a WDC receber o pagamento.

-       Cartão de crédito :  em até 6 vezes para valores acima de R$ 3.000,00.

-       Parcelados: Nesse caso, a WDC emitirá boletos de cobrança bancária com vencimentos nas datas estabelecidas, podendo parcelar com prazo máximo de 84 dias corridos após a emissão da nota fiscal.

-       Em casos de parcelamento, os pedidos devem passar pelo departamento de análise de crédito, que é responsável pela liberação do pedido.

 

6.       Multa por atrasos de pagamentos:

Em casos de atrasos de pagamentos pelos clientes será cobrada uma multa de 2% e mais 0,16% por dia de atraso sobre os valores dos boletos bancários.

 

7.       Confirmação da compra pelo cliente:

Todos os pedidos devem ser formalizados com assinatura do responsável pelo cliente e submetidos a WDC, e somente com essa formalização o pedido será aceito e processado. Isso atende as normas de ISO9001 e garante o respeito e segurança ao nosso cliente.

 

8.       Autorização de entregas parciais:

o    O vendedor deve perguntar ao cliente se aceita faturamentos parciais do pedido, conforme disponibilidade dos produtos.

o    Em caso afirmativo, a WDC deverá ir entregando conforme disponibilidade do estoque.

o    Em caso negativo , ou seja, o cliente  não aceita entregas parcial, o prazo de entrega pode ser alongado, em virtude da disponibilidade de todos os itens.


Dados cadastrais do cliente:

Devido a legislação de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, no ato de cadastramento de um pedido, a WDC precisa que os dados cadastrais do cliente sejam confirmados nos seguintes instrumentos:

-       RECEITA FEDERAL (para confirmar CNPJ e endereço)

-       SINTEGRA (para verificar se a IE continua ativa)

-       SUFRAMA (em casos de isenções tributárias para clientes da região norte)

-       Além disso precisamos ter no nosso banco de dados: Responsável por receber NF-e (enviada pelo sistema), Responsável por contas a pagar (que recebe os boletos), Responsável por compras (recebe confirmação automática de pedido)

 

9.       Frete e seguro:

A WDC tem uma política de especial de fretes baseado no valor de cada REMESSA (não do total do pedido):

·         Para REMESSAS acima de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), o frete rodoviário é gratuito (CIF), exceto para estados da Região Norte ( AM, RR, RO, AC, PA). Em casos de frete grátis a definição da transportadora é feita pela nossa expedição / logística em Ilhéus-BA, sempre utilizando critérios que combinem menor custo/menor prazo de entrega para cada região.

·         Para REMESSAS abaixo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), o custo do frete é por conta do cliente, que tem a prerrogativa de escolha de sua transportadora preferencial.

·         Escolha da transportadora: Casos em que o cliente queira escolher sua transportadora, por motivos de maior rapidez, deve pagar por ela, mesmo em pedidos acima de R$ 5.000,00.  Nessa situação é necessário um cálculo do frete, o que pode atrasar o despacho da mercadoria.

·         Cálculo do frete: O frete, quando é por conta do cliente,  o mesmo deve ser cotado com a transportadora, baseado em destino, valor, peso, volume, etc. e pode demorar para receber esses dados. Nossa equipe de “Apoio A Vendas” de Ilhéus-BA.

 

10.   Prazos de entrega dos produtos:

A WDC NETWORKS possui uma política de manter estoques da maioria dos produtos que distribui, para que possa atender de maneira rápida os pedidos de seus clientes.

·         Em casos que não temos estoque a pronta entrega, então solicitamos um prazo de entrega que varia de 30 a 90 dias, conforme o produto e o país de origem do mesmo, pois as fábricas produzem sob encomenda.

·         Os compradores precisam se informar no ato da confirmação do pedidos qual a situação de estoque e qual será o prazo acertado pelas partes

 

11.   Prazo de entrega das transportadoras:

Depois de faturado, a transportadora escolhida agenda a coleta da mercadoria na expedição do armazém da WDC em Ilhéus-BA.  Cada transportadora tem um padrão de prazos de entrega dependendo da região destino. Esse prazo nos casos de fretes rodoviários podem variar de 5 a 25 dias.  Em períodos próximos ao final do ano, esses prazos podem aumentar. Informação importante: A região Norte do Brasil, em geral ,tem seus prazos acima de 20 dias da coleta, e o sudeste normalmente feita em até 7 dias úteis a partir da coleta.

 

12.   Rastreamento das cargas despachadas:

É possível verificar o rastreamento das cargas nos site das principais transportadoras (ou correio) através do número da NF.  Nosso padrão de procedimentos de logística é o seguinte:

-       Depois da coleta da mercadoria, as transportadoras demoram em média 24horas para disponibilizar ,para nossa equipe, o número do conhecimento da carga (tracking).

-       Assim que recebemos o número do conhecimento do despacho, em geral no dia seguinte ao despacho, nossa equipe cadastra no nosso ERP esse número, e o sistema envia automaticamente para o e-mail cadastrado de cliente um informe com esse número, transportadora, e dados do despacho, capaz de ser rastreado pelo cliente.

-       Os clientes podem consultar diretamente as transportadoras, ou entrar em contato com nossa equipe de logística em Ilhéus-BA, para obter mais detalhes.

 

13.   Politica de Garantia:

Cada produto tem seu prazo de garantia conforme a política de cada fabricante. Em geral, o padrão da maioria dos produtos é 1 ano a partir da venda. Nossa garantia é padrão “balcão” .Portanto, os produtos devem ser enviados com frete pago pelo cliente, e nós enviaremos os produtos consertados/trocados com frete pago. Trocas de produtos em garantia são um direito assegurado ao cliente, mas avisamos que em alguns casos, devido a prazos de importação de cada fabricante podem atrasar a troca. Para maiores detalhes sobre a politica de RMA, consulte nossa pagina da Web: www.wdcnet.com.br