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Garantia

PROCEDIMENTOS PARA RMA
Cada produto tem seu prazo de garantia conforme a política de cada fabricante. Consulte o Certificado de Garantia que acompanha cada produto.
Nossa garantia é padrão “balcão”, portanto os produtos devem ser enviados com frete pago pelo cliente, e nós enviaremos os produtos consertados/trocados com frete pago.
Trocas de produtos em garantia são um direito assegurado ao cliente, mas avisamos que em alguns casos, devido a prazos de importação de cada fabricante podem atrasar a troca.
Somente devem ser enviados os produtos autorizados através de uma OS (Ordem de Serviço) que é emitida pelo nosso SAC.
Somente devem ser enviados os produtos autorizados pelos mesmos Números de série / Mac Address da OS. Caso seja enviado por engano produtos que não sejam os constantes dessa OS, implicam na devolução imediata de todo o lote.

PRAZO DE TROCA/CONSERTO DOS PRODUTOS:

A WDC é um distribuidor de produtos dos fabricantes, e depende de cada um para efetuar a aprovação da troca, bem como para remessa internacional dos produtos.
O prazo para troca de um produto na garantia será o menor possível, mas em diversas ocasiões sofremos atrasos na liberação de produtos na alfândega, o que pode atrasar a troca.
Mesmo com o atraso, a WDC sempre efetuará as trocas a partir de uma OS emitida.

COMO ENVIAR OS PRODUTOS?

Os produtos remetidos para conserto/troca devem ser embalados de forma que garantam sua integridade física, e que seja possível conferir o Numero de série e/ou MacAddress.
Lembre-se:

• Produtos com rachaduras e/ou quebrados externamente terão a garantia imediatamente descaracterizada.
• Produtos com lacre da Livetech rompidos perdem automaticamente a garantia.
• Produtos com porta ETEHRNET queimada, fruto de descargas elétricas também terão a garantia imediatamente descaracterizada pelo fabricante.
• Produtos sem a etiqueta do serial/MAC, ou a mesma rasurada ilegível, terão a garantia imediatamente descaracterizada.

Na embalagem de remessa, por favor imprima o Número da OS enviado, para que seja fácil o reconhecimento da mercadoria a ser consertada. Veja modelo de etiqueta de envio:

LIVETECH DA BAHIA IND. E COM. LTDA
A/C : OS Nr. xxxx
Rod BA, s/n – Polo de Inf. de Ilhéus – KM2.8 QD A – Iguape
CEP: 45658-335 – Ilhéus/ BA

Observações Importantes:

1) Nunca envie produto sem obter antes o número de referência de OS (RMA) , pois o mesmo será devolvido imediatamente pelo nosso depósito, com frete a cobrar, podendo ocasionar perda da garantia.

2) Devido a legislação vigente, não podemos aceitar produtos sem nota fiscal e com as informações completas dos produtos, portanto é importante seguir as instruções de documentação.

3) É importante que a empresa cliente tenha ciência sobre as exigências fiscais da lei e sigam passo a passo as exigências burocráticas.

COMO EMITIR A NOTA DE FISCAL DE REMESSA ?

Você deverá emitir uma nota fiscal de remessa para conserto dos produtos aprovados, com frete pago, e o código CFOP dessa nota deve ser:

• 5.915, para empresas situadas no estado da Bahia;
• 6.915, para empresas situadas fora do estado da Bahia;

Este tipo de nota não deve destacar impostos;
*** Após emissão da NF-e de remessa para conserto, deve ser enviado o arquivo XML da nota para nfe@wdcnet.com.br

O número da OS de RMA deve constar no corpo da NF e na embalagem;

Empresas sem Nota-fiscal:

Caso a empresa não tenha Inscrição Estadual, orientamos a consultar nossa equipe SAC, que dará instruções de emissão de uma carta , que servirá como base pra nossa emissão de nota de entrada. Não envie nenhum produto sem antes receber nossa nota de entrada.

PRAZO MÁXIMO PARA RECEBIMENTO DOS PRODUTOS:

O envio deve ser feito IMEDIATAMENTE após o recebimento da OS, e os produtos precisam chegar em até 30 dias após. Após esse período o Nº do RMA perderá validade; o cliente precisará iniciar o processo novamente correndo risco de perda da garantia.