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GARANTIA

 

Prazos de troca/conserto dos produtos:

Cada produto tem seu prazo de garantia conforme a política de cada fabricante. Consulte o Certificado de Garantia que acompanha cada produto.

A WDC é um distribuidor de produtos dos fabricantes, e depende de cada um para efetuar a aprovação da troca, bem como para remessa internacional dos produtos.

O prazo para troca de um produto na garantia será o menor possível, mas em diversas ocasiões sofremos atrasos na liberação de produtos na alfândega, o que pode atrasar a troca.

Mesmo com o atraso, a WDC sempre efetuará as trocas a partir de uma OS emitida.

 

Procedimento para a remessa dos produtos:

OBS: (os produtos devem passar pelo suporte técnico antes do envio; através http://www.wdcnet.com.br/sac/ ou http://www.wdcnet.com.br/SuporteTecnicoWDC/ ). Se enviar sem autorização, devolvemos imediatamente.

Nossa garantia é padrão “balcão” portanto os produtos devem ser enviados com frete pago pelo cliente. Devolveremos os produtos consertados ou trocados com frete pago por nós. Trocas de produtos em garantia são um direito assegurado ao cliente, mas avisamos que em alguns casos, devido a prazos de importação de cada fabricante podem atrasar a troca.

Caso seja enviado por engano produtos que não sejam os constantes na O.S., implica na devolução imediata de todo lote.

Os produtos remetidos para conserto/troca devem ser embalados de forma que garantam sua integridade física, e que seja possível conferir o Número de série e/ou MacAddress.

 

Lembre-se:

  • Produtos com rachaduras e/ou quebrados externamente terão a garantia imediatamente descaracterizada.
  • Produtos com porta ETEHRNET quebrada, fruto de descargas elétricas também terão a garantia imediatamente descaracterizada
  • Produtos sem a etiqueta do serial/MAC, ou a mesma rasurada ilegível, terão a garantia imediatamente descaracterizada.
  • Devido a legislação vigente, não podemos aceitar produtos sem nota fiscal ou com erros de emissão sob pena de sermos fiscalizados;
  • É importante que a empresa cliente tenha ciência sobre as exigências fiscais da lei antes de remeter os produtos para nosso depósito e sigam passo a passo as exigências burocráticas:

 

RMA com CUSTO

Para alguns equipamentos fora da garantia a WDC autoriza através do canal SAC o envio para análise e orçamento do conserto. O cliente pagará no máximo 40% do valor atual do produto. A regra completa o SAC informa caso o cliente tenha interesse do serviço. O frete é pago pelo cliente: ida e volta.

 

Como emitir a Nota Fiscal de REMESSA P/ CONSERTO:

Tendo em vista que sua empresa tem Inscrição Estadual, ou seja, é um contribuinte estadual torna-se obrigatório o envio dos produtos acompanhados de Nota Fiscal e de arquivo XML da NF-e.

Enviar o arquivo XML da NF-e emitida para nfe@wdcnet.com.br

 

Enviar nota fiscal de REMESSA P/ CONSERTO para o destinatário abaixo:

LIVETECH DA BAHIA INDÚSTRIA E COMERCIO S.A.

ROD BA 262, RODOVIA ILHEUS X URUCUCA, S/N KM 2,8

IGUAPE – ILHÉUS/BA CEP: 45658-335

CNPJ: 05.917.486/0001-40 – I.E: 63250303

  • Enviar nota fiscal de REMESSA P/ CONSERTO com o frete pago;
  • Usar na nota fiscal o Código Fiscal de Operação conforme:
  • 5915 ou 6915 dependendo se for fora ou dentro do estado da Bahia.
  • NÃO DESTACAR IMPOSTOS
  • O número da OS de RMA deve constar no corpo da NF e no lado de fora da embalagem de forma destacada;
  • Para cliente Não Contribuinte (Isento de Inscrição Estadual), pode enviar o produto de duas formas:
  1. a) com Nota Fiscal Avulsa feita pela Sefaz, ou;
  2. b) com Declaração de Isento.



    IMPORTANTE:

  • É muito importante que conste uma cópia da nota fiscal na parte externa da embalagem, isso facilitará na identificação da mercadoria. Materiais enviados sem cópia da DANFE colada na parte externa da embalagem poderão ser devolvidos no ato da entrega. Por gentileza atentar-se para esse detalhe.
  • É necessário enviar o arquivo XML da NF-e emitida para nfe@wdcnet.com.br, caso o RMA chegue sem o XLM, terá o prazo de 48 para enviá-lo. Se não recebermos dentro do prazo pedido, o RMA e seus equipamentos equivalentes serão devolvidos imediatamente, e finalizado sem avaliação técnica.
  • O envio dos produtos deve ser feito imediatamente para que possamos recebê-los dentro de até 30 dias da data que receber este e-mail de procedimentos.  Após esse período o Nº da Ordem de Serviço-OS perderá validade, e não aceitaremos a remessa. Cuidado para não perder a garantia por atrasos de remessa.