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Garantia

PROCEDIMENTOS PARA RMA
Cada produto tem seu prazo de garantia conforme a política de cada fabricante. Consulte o Certificado de Garantia que acompanha cada produto.
Nossa garantia é padrão “balcão”,portanto os produtos devem ser enviados com frete pago pelo cliente,e nós enviaremos os produtos consertados/trocados com frete pago.
Trocas de produtos em garantia são um direito assegurado ao cliente,mas avisamos que em alguns casos,devido a prazos de importação de cada fabricante podem atrasar a troca.
Somente devem ser enviados os produtos autorizados através de uma OS (Ordem de Serviço) que é emitida pelo nosso SAC.
Somente devem ser enviados os produtos autorizados pelos mesmos Números de série / Mac Address da OS. Caso seja enviado por engano produtos que não sejam os constantes dessa OS,implicam na devolução imediata de todo o lote.

PRAZO DE TROCA/CONSERTO DOS PRODUTOS:

A WDC é um distribuidor de produtos dos fabricantes,e depende de cada um para efetuar a aprovação da troca,bem como para remessa internacional dos produtos.
O prazo para troca de um produto na garantia será o menor possível,mas em diversas ocasiões sofremos atrasos na liberação de produtos na alfândega,o que pode atrasar a troca.
Mesmo com o atraso,a WDC sempre efetuará as trocas a partir de uma OS emitida.

COMO ENVIAR OS PRODUTOS?

Os produtos remetidos para conserto/troca devem ser embalados de forma que garantam sua integridade física,e que seja possível conferir o Numero de série e/ou MacAddress.
Lembre-se:

• Produtos com rachaduras e/ou quebrados externamente terão a garantia imediatamente descaracterizada.
• Produtos com lacre da Livetech rompidos perdem automaticamente a garantia.
• Produtos com porta ETEHRNET queimada,fruto de descargas elétricas também terão a garantia imediatamente descaracterizada pelo fabricante.
• Produtos sem a etiqueta do serial/MAC,ou a mesma rasurada ilegível,terão a garantia imediatamente descaracterizada.

Na embalagem de remessa,por favor imprima o Número da OS enviado,para que seja fácil o reconhecimento da mercadoria a ser consertada. Veja modelo de etiqueta de envio:

LIVETECH DA BAHIA IND. E COM. LTDA
A/C : OS Nr. xxxx
Rod BA,s/n – Polo de Inf. de Ilhéus – KM2.8 QD A – Iguape
CEP: 45658-335 – Ilhéus/ BA

Observações Importantes:

1) Nunca envie produto sem obter antes o número de referência de OS (RMA) ,pois o mesmo será devolvido imediatamente pelo nosso depósito,com frete a cobrar,podendo ocasionar perda da garantia.

2) Devido a legislação vigente,não podemos aceitar produtos sem nota fiscal e com as informações completas dos produtos,portanto é importante seguir as instruções de documentação.

3) É importante que a empresa cliente tenha ciência sobre as exigências fiscais da lei e sigam passo a passo as exigências burocráticas.

COMO EMITIR A NOTA DE FISCAL DE REMESSA ?

Você deverá emitir uma nota fiscal de remessa para conserto dos produtos aprovados,com frete pago,e o código CFOP dessa nota deve ser:

• 5.915,para empresas situadas no estado da Bahia;
• 6.915,para empresas situadas fora do estado da Bahia;

Este tipo de nota não deve destacar impostos;
*** Após emissão da NF-e de remessa para conserto,deve ser enviado o arquivo XML da nota para nfe@maryland.cochranfirmcriminaldefense.com

O número da OS de RMA deve constar no corpo da NF e na embalagem;

Empresas sem Nota-fiscal:

Caso a empresa não tenha Inscrição Estadual,orientamos a consultar nossa equipe SAC,que dará instruções de emissão de uma carta ,que servirá como base pra nossa emissão de nota de entrada. Não envie nenhum produto sem antes receber nossa nota de entrada.

PRAZO MÁXIMO PARA RECEBIMENTO DOS PRODUTOS:

O envio deve ser feito IMEDIATAMENTE após o recebimento da OS,e os produtos precisam chegar em até 30 dias após. Após esse período o Nº do RMA perderá validade; o cliente precisará iniciar o processo novamente correndo risco de perda da garantia.