BLOG

Infraestrutura Cloud Computing

INFRAESTRURA DE CLOUD COMPUTING

A demanda por Datacenters e sistemas para processamento em Cloud (nuvem) já são uma realidade e a virtualização de aplicações tende a crescer quando as empresas corporativas precisam reduzir investimentos.
O Brasil tem um potencial incrível de mercado na construção de novas instalações de DataCenter para abrigar serviços de clientes que desejam terceirizar suas infraestruturas. Somados a essa tendência de CLOUD (computação em nuvem), temos ainda a percepção de que várias aplicações criticas podem ser virtualizadas, para serem oferecidas conforme demanda, tais como armazenamento de imagens de vigilância, streaming de vídeo, etc.
A WDC Networks sabe que nem só os grandes Datacenters terão relevância no país, pois a latência das redes pode influenciar na performance das aplicações e acreditamos que pequenos provedores regionais devem investir em infraestrutura regional, para oferta de serviços em nuvem a clientes médios. Por isso, ter uma linha de switches de alta-performance, servidores e storage passou a ser estratégico na oferta da empresa.
Outra novidade importante são os CDC – container data center, um data center dentro de um contêiner, que vem para suprir as necessidades dos clientes que precisam de rapidez na implementação de site de contingência ou localidades remotas, ou mesmo para iniciar a prestação de serviços sem grandes investimentos.

A WDC oferece a solução de CDC da Huawei permite possuir 10 racks de 42 Us, padrão 19””, refrigerados por cinco equipamentos de ar condicionados de precisão, contingência 4+1, equipamento de combate e prevenção de incêndio com gás HFC 227ea, sensores de temperatura, fumaça e umidade e sistema de controle de acessos e de monitoração local ou remota. -