BLOG

PRODUTOS

Banda Larga Fibra Óptica

A tecnologia de acesso internet via fibra óptica é considerada o último estágio das redes cabeadas.

Devido à extraordinária disponibilidade de largura de banda, a fibra óptica é o meio ideal para transportar todos os tipos de serviços. O uso de fibras ópticas na rede de acesso implementa uma sólida infraestrutura que amplia o uso de multisserviços agora e no futuro. Para ofertar uma solução de qualidade nessa tecnologia a WDC Networks trouxe para o Brasil os produtos da Fiberhome Technologies.

A Fiberhome Technologies é um fabricante mundial dessa tecnologia e pertence a grupo de empresas chinesas que atua nessa área de FTTH.  A FIBERHOME Iniciou com pesquisa e desenvolvimento na área de comunicações ópticas e hoje fornece soluções nos campos da comunicação da por fibra óptica, das redes de dados e da comunicação sem fio. Criada em 1974, possui 37 anos de pesquisa e desenvolvimento na área de fibras ópticas. A empresa destaca-se na produção de dispositivos opto-eletrônicos. A gama de produtos, as soluções em telecomunicações que pode fornecer e seus clientes globais, que continuamente utilizam seus produtos, são um testemunho de sua liderança.

Tecnologia FTTH – (Fiber To The Home) A Rede Óptica Passiva (PON – Passive Optical Network) é uma tecnologia de acesso óptico otimizado, onde não existe nenhum componente “ativo” na rede intermediária, ou seja, entre o site central e o assinante não é necessário alimentar com energia elétrica nenhum componente. Isso reduz o custo de implantação e manutenção de toda a infraestrutura. Essa tecnologia também é conhecida por FTTx, pois pode ter a rede chegando diretamente nas casa, nos edifícios , na quadra.

Os principais componentes da tecnologia FTTH:

-          Rede de fibra óptica PON – composta por cabos, splitters, caixas de passagem e de emenda

-          OLT : unidade central de distribuição do sinal

-          ONU: são os equipamentos que ficam instalados na casa do assinante

-          Sistema de Gerenciamento : software que possibilita a configuração , provisionamento e gerenciamento da rede.

Dessa forma, a tecnologia PON lidera atualmente as tendências na construção de redes de acesso de larga escala em todo o mundo.

Existem atualmente 2 tecnologias de equipamentos para FTTH :  GEPON – mais antigo e com menos recursos de gerenciamento com capacidade de velocidades até 1 Gbps por porta e a solução GPON – mais evoluída, com mais recursos de gerenciamento da rede e dos assinantes com capacidade de 2,5 Gbps por porta.

A WDC Networks fez uma parceria com a empresa Fiberhome para importar, montar no Brasil , distribuir e dar suporte técnico de produtos GPON e GEPON. A WDC Networks é distribuidora oficial da marca Fiberhome no Brasil.

Plataforma Multisserviço ”carrier-class: devido a necessidade das empresas de telecomunicações tais como grandes operadoras e os ISP’s – provedores regionais de serviço de Internet em fazer a oferta combinada de Internet Banda-larga, Telefonia e TV por assinatura, além de outros as redes precisam de uma plataforma de acesso multi-serviço de alta performance, nos padrões “carrier-class”, com confiabilidade na operação. Os serviços incluem dados em alta velocidade (Fast Ethernet, Gigabit Ethernet), serviços de voz (POTS, VoIP) e IPTV, dentre outros.

Soluções para pequenas, médias e grandes empresas: Seja qual for a sua necessidade, os equipamentos GPON Fiberhome podem atender. Possuindo uma linha de Chassi OLT (Optical Line Terminal) e vários tipos e modelos de ONU (Optical Network Unit) podemos atender as diversas necessidades: desde um condomínio residencial até grandes centros urbanos, de alta concentração.

Preços e condições especiais de financiamento: A WDC Networks pensando na necessidade dos seus clientes de investirem na construção de redes com vida útil acima de 10 anos, oferece condições de aluguel/Leasing que permitem que seus clientes possam planejar os investimentos conforme o crescimento da base instalada, sem ficar pesado o desembolso inicial.